Escola Secundária de Seomara da Costa Primo

O futuro é AQUI! Aposta na tua escola!

Saturday, January 12, 2008

Património Arqueológico e Histórico da Amadora


No dia 7 de Janeiro de 2008, o Museu de Arqueologia da Amadora proporcionou uma visita guiada, ao Património Arqueológico e Histórico da Cidade da Amadora, ao grupo "umolharnopatrimonio" que, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, está a participar no Concurso Cidades Criativas, uma iniciativa da Universidade de Aveiro, dirigida a alunos de Área de Projecto do 12º ano de escolaridade.

Agradecemos ao Museu de Arqueologia da Amadora, aos Arqueólogos Gisela Encarnação e Jorge Lucas, a colaboração que deram ao grupo "umolharnopatriónio" e a magnífica visita guiada que proporcionaram ao Professor Alfredo Garcia e ao aluno António Valdez.


O Arqueólogo Jorge Lucas, do Museu de Arqueologia da Amadora, enviou-nos uma reprodução da capa de uma edição da Revista National Geographic, de 2003, onde é noticiada a reconstituição de "Um Dia no Calcolítico" que se realizou na Necrópole de Carenque.


Um agradecimento especial ao Arqueólogo Jorge Lucas, pela foto enviada.

Um Dia no Calcolítico:

Na Necrópole de Carenque, fez-se uma reconstituição de um dia no Calcolítico que foi noticiada numa edição da Revista National Geographic de 2003

No comments:

E-mail de contacto: