Sabem? a juventude de hoje em dia só quer divertir-se, ir para lugares que nunca antes viram, sentir coisas que nunca sentiram, pensar que são livres...etc. Os jovens de agora são assim(somos assim) não me excluo! "MAS", muitos de nós tentamos alcançar todos esses objetivos que já referi, de uma maneira reprovavel pela sociedade,e não reparando assim, que existem outras saídas para chegar aos mencionados objetivos;Muitos de nós divertimo-nos com bebedeiras, muitos de nós drogamo-nos para sentir coisas jamais sentidas, e não reparamos que a diversão e toda a liberdade do mundo estão à distância de um livro, sim, um livro! quem disse que as pessoas não se divertem ao ler um parágrafo engraçado? ou que se sentem livres quando estão envolvidos na história até o ponto de pensarem que vivem num mundo à parte onde se sentem bem? pois é, amigos.A literatura,esteja representada em qualquer um dos seus géneros narrativos, consegue fazer de nós algo que as más escolhas e/ou as más decisões nunca conseguiriam fazer: fazer-nos sentir bem(fisica e moralmente).
Um livro para muitos, é como o ar que se respira, o chão pelo qual se anda;isto tudo porque sendo algo tão pequeno,tem um poder tão grande: o de fazer com que voemos para um mundo só nosso, onde os problemas, o stresse e as preocupações desaparecem como se nunca antes tivessem existido; A cada dia, a cada página, a cada frase, aumentamos os nossos conhecimentos e crescemos como pessoas.Muitos acharão que o que escrevo aqui é um tremendo disparate e achem que quando se está a ler, é como se não estivessemos a fazer nada; até pode ser verdade, mas eu respondo assim: talvez não estejamos a fazer nada, mas estamos a ser alguêm!
Por isso, estão à espera de que? vão ver que encontram algo de bom nos livros, haverão de encontrar muitas lições de vida para alêm de que estão a desenvolver a Lingua Portuguesa (para quem precise). E para que vejam que preocupo-me muito com vocês, a seguir vem uma lista com os livros que vos recomendo:
1. A ilha - Vitória Hislop: relata o passado terrivel de uma mulher, na ilha de Spinalonga(convertida em colónia), onde foram exilados centenas de leprosos em 1903 até 1957.
2.O codex 632 - José R. dos Santos: O desejo de desvendar os mistérios mais antigos,leva um historiador a querer descobrir a verdadeira identidade do famoso Cristóvão Colombo.
3.Sei lá- Margarida Rebelo Pinto: Um livro interessante, que narra a vida de uma mulher pressa ao seu passado amoroso e com dificuldades em olhar para o futuro,com um fim emocionante!
Boa leitura ;) Laura C.
Escola Secundária de Seomara da Costa Primo
O futuro é AQUI! Aposta na tua escola!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Olá Laura! Como é bom ler! Sim, porque como tu bem dizes também é possível encontrar a nossa liberdade, o nosso espaço, quem sabe se para alguns, um bom amigo nas milhares de letras que são possíveis de se apalpar num livro que nós gostemos verdadeiramente.
Olha, gostei imenso dos teus dois textos não só pelo teu toque muito querido de te expressares, mas também por encontrar em ti alguém com quem me indentifico na maneira de pensar.
Ass: António Valdez
Post a Comment