Escola Secundária de Seomara da Costa Primo

O futuro é AQUI! Aposta na tua escola!

Friday, January 9, 2009

O inicio de uma bela amizade

Olá, caros leitores

o meu nome é Laura Camará e tenho o orgulho de dizer-vos que sou a nova "aposta" do jornal digital da nossa escola "Saber Seomara".Talvez reconheçam o meu nome pelas provas de atletismo ou simplesmente pelo facto de estar sempre com um livro na mão, mas o que muitos desconhecem é que tenho um sonho, sim, um grande sonho, que é o de um dia chegar a ser jornalista.Quero aproveitar para agradecer a duas pessoa muito importantes na minha vida como estudante. Sem elas, eu não estaria aqui a falar-vos dos meus sonhos e dos meus planos.Quero agradecer ao Professor Alfredo( meu professor de Área de Projecto/Sociologia), por me ter dado a magnifica oportunidade de poder colaborar no jornal da escola, por ter depositado em mim um voto de confiança. E quero agradecer à Professora Teresa (minha professora de Lingua Portuguesa), porque sem ela a minha escrita não seria o que é agora (não é perfeita mas é tudo o que eu tenho). Desde que cheguei de Espanha que tenho lutado muito por aprender a falar o "Bom Português", e a Prof. Teresa, aunque não o saiba, foi uma parte muito importante no meu processo de aprendizagem.Tanto a Prof. Teresa como o Prof. Alfredo, conseguiram fazer-me sentir uma melhor pessoa, melhor dito, uma boa aluna ( e só Deus sabe o quão isso é importante para mim).
Emfim, como não quero chorar de emoção neste momento,vou mudar o rumo deste nosso " primeiro encontro". Este primeiro relacionamento entre leitor e escritora servirá para conhecerem-me um bocadinho mais e claro, para saberem qual será o meu trabalho a partir de agora.Sempre que tiverem o bom senso de visitar o jornal da nossa escola, verão textos meus, a informar ou a comentar qualquer coisa relacionada com a escola ou com diferentes temáticas, que vai desde a literatura à arte e/ou a musica. Tenho esperanças de agradar-vos com os meus textos,quero chegar até vocês da melhor maneira que sei! e espero que esta maravilhosa experiência sirva de encorajamento a muitos outros alunos com vontade de expandir os seus sonhos e conhecimentos.Espero ser-vos sempre útil e eficaz com aquilo que faço,para assim poder crescer como pessoa e também como uma jornalista! este, meus amigos,é o inicio de uma bela amizade...
Bem, por hoje penso que é suficiente.Voltaremos a encontrarnos em breve!

Atentamente, Laura C.

1 comment:

Anonymous said...

Gostei muito deste teu primeiro texto.
Força, Laura!

Elisa Costa

E-mail de contacto: