Escola Secundária de Seomara da Costa Primo

O futuro é AQUI! Aposta na tua escola!

Monday, February 8, 2010



" O perfume de Hércules"

Quando acordei naquele dia,olhei pela janela e ví que chovia a cántaros,chovia como se Deus estivesse zangado com o mundo,e quisesse limpá-lo num esforço vão de purificá-lo com a agua das nuvens.
Levantei-me e espreguicei-me freneticamente,lembrando-me vagamente da noite anterior.
vinham-me à memória imagens de uma festa de máscaras,onde se encontrava pessoal com vestimentas,digamos que extravagantes que só eram usadas numa única altura do ano: O carnaval! Invadiu-me uma sensação estranha ao não conseguir distinguir o que realmente aconteceu e o que banalmente sonhei naquela noite.
Lembrei-me de estar a dançar com um rapaz, lembro-me de ter pensado mal o vi, que de longe parecia mais um bonitão pronto a engatar qualquer rabo-de-saia que lhe passasse pelas mãos. Como todo o mundo,tinha uma máscara dourada que lhe cobria a face,deixando-lhe a descoberto apenas os lábios,lábios esses que me deixaram com uma vontade selvagem de os beijar.
Os seus olhos eram da cor do mais doce mel,era alto e corpulento e como fato de carnaval, tinha escolhido ser Hércules ,posso dizer-vos que não lhe faltava nada,até me sentia ridicula no meu traje de bailarina de dança do ventre.
Sem querer,os seus olhos encontraram os meus,dirigiu-me um sorriso ameno e deu-me a mão.Estava realmente a puxar-me para dançar! Nem acreditava na minha sorte!
Dançamos,dançamos até não sentir-mos o dedo dos pés.Os nossos corpos estavam tão juntos,que poderia dizer-se que,naquele momento,eram um só! Sentia as suas mãos grandes e fortes nas minhas costas,sentia também a sua respiração no meu ouvido,sentia aquela fragancia no pescoço dele que me atordoava os sentidos.Ele cheirava a paixão,a desejo, a tentação. Céu! Cheirava a fruto proibido..
..Mas naquele momento,o meu momento, nada me faria parar de dançar e sonhar, pois tinha comigo o homem mais desejado daquela festa!
Não sei como cheguei à minha casa,muito menos à minha cama.Só sei que acordei e o céu chorava como se nunca mais fosse parar.
Não queria acreditar que tudo aquilo tinha sido um sonho,queria agarrar-me estupidamente àquela pequena esperança,mas nada me dava provas do contrário.
-Helena,vem tomar o pequeno almoço!! -Gritou a minha mãe - .vá,desce que o leite vai arrefecer! - ordenou -.
Ia a descer quando choquei com a com a minha mesinha de cabeceira,caíram-me os papeis todos e quando ía ajoelhar-me para recolher tudo,reparei em algo que cintilava ao longe no bolso do meu casaco..
...Aproximei-me,não fazia a minima ideia de que coisa brilhante tinha posto eu no bolso.
Quando tirei a mão do bolso,tinha entre os meus dedos, uma máscara dourada,meu Deus,e com o brilho dela veio a alegria e a esperança ao meu coração! Na parte de trás,estava um número de telefone..o número dele! Estava tão feliz pela minha sorte que levei a máscara de encontro aos lábios para a beijar,e de repente sentí aquele perfume; o mesmo perfume que me fez tremer as pernas nos braços dele, o mesmo perfume que me roubou os sentidos naquela noite,era o perfume dele!..
..Na minha mente sonhadora,só havia um nome a pairar no consciente! Encostei a minha face à janela,vendo a chuva cair,e disse baixinho,para mim mesma:
-Sim! É Amor Amor de Cacharel! -.

Para todos, um Feliz São Valentim!
Laura Camará

1 comment:

alfredo garcia said...

Olá, Laurinha!
Temos escritora!... e jonalisata!

E-mail de contacto: