Escola Secundária de Seomara da Costa Primo

O futuro é AQUI! Aposta na tua escola!

Friday, December 14, 2007

Corrida aos videojogos

Mais um natal, e outra corrida às compras.
Esta é a altura de maior frenesim nas lojas, com as pessoas a comprarem aquela prenda para os pais, para os tios, e para aquela pessoa que nunca viram à frente mas sabem que vai estar lá na festa em casa. Pois é, o natal está para o consumismo e não para o amor, fraternidade e união das famílias.
Mas eu, neste artigo vou falar sobre outro tipo de consumismo: jogos (poderá lá ser!!! LOOL)
Meus amigos, de certeza que muitos de vocês andam entusiasmados pelos preços que as lojas do género oferecem neste altura do ano. No entanto, bem que podem acalmar-se porque a diferença de preços para as outras alturas do ano, vocês já a pagaram. Ou então, ainda a vão pagar noutros artigos que levaram um aumento na ordem de cêntimos mas que ninguém repara. De uma maneira ou de outra quem ganha é sempre a loja. Mais calmos? Ainda bem. Falemos de assuntos mais sérios.
Por favor, quando oferecerem jogos classificados como +18 para uma criança que ainda mal sabe andar, pensem melhor. Existem inúmeros casos em que, quando acidentes graves acontecem, provocados por jovens delinquentes, o acusado é logo o videojogo em causa. Mas ninguém se lembra se ele teve uma educação violenta ou se tem algum historial psiquiátrico. No entanto se a criança em causa for um indivíduo normal (tendo em conta os tópicos que atrás referi) não há problema algum.
Neste natal saíram para o mercado jogos muito bons: Juiced 2, PES 2008, FIFA 2008, Unreal Tornament 3, Hellgate: London, TimeShift, Halo 3 e outros, sendo estes os mais notórios pelo número de cópias já vendidas (NOTA: Halo 3 no primeiro fim-de-semana lucrou 3.3 milhões de euros, só na América). Parece que o Need for Speed: Pro Street ficou aquém das expectativas.
Destaque para Hitman: Codename 47 que já tem adaptação cinematográfica.
Resta-me desejar-vos boas jogatinas, um bom natal e bom ano novo.
Bruno R. Santos

1 comment:

António Valdez said...

Olá Bruno, gostei da ironia das tuas palavras!

Continua a escrever!

E-mail de contacto: