Escola Secundária de Seomara da Costa Primo

O futuro é AQUI! Aposta na tua escola!

Saturday, October 27, 2007

Starcraft II


Quase uma década depois aqui está ele…
Quando o primeiro Starcraft saiu atingiu uma popularidade incrível na Coreia do Sul, o que levou o país a criar inúmeros eventos, feiras e Lan Party’s. Jogadores dos quatro cantos do mundo vieram só para jogá-lo.
Quando a Blizzard (empresa responsável pelo jogo) disse que tinha novidades, que os jogadores iriam adorar, para dar na Coreia do Sul, tornou-se evidente que estaria relacionado com Starcraft.
Para quem não conhece o jogo existem três facções: Terran (guerrilhas humanas), Zerg (aliens saídos de filmes de terror) e Protoss (aliens com um nível de inteligência bastante avançado e com uma tecnologia incrível). Estas três quase que se desapareceram devido às batalhas no final do jogo. Mais tarde surgiu a expansão Brood War que apenas tinha mais uns 30 níveis e algumas novidades tecnológicas para as três facções.
Seria, então, de esperar que os autores de Diablo e World of Warcraft criassem uma facção nova, mas longe disso. Ao invés, trataram de apetrechar TODAS as unidades já existentes no jogo, aumentando ainda mais a competitividade do jogo. Especial destaque para os Protoss que vão ter mobilidade instantânea graças ao teletransporte (necessita de um Pylon (centrais energéticas)) e vão ter uma Mothership contendo um poder incrível (só se pode construir uma de cada vez).
Em relação ao motor de jogo nada a destacar, uma máquina de média/baixa qualidade conseguirá, em princípio, suportar o jogo. Vai estar disponível para Windows XP e Vista e também para MAC. Em relação ao DirectX 10 ainda é uma questão a ver…mas se isso acontecer nem um PC de média qualidade aguenta para um decorrer de jogo de boa resolução.

No Mercado: 2008 (Primavera?)
Plataforma: PC/MAC




Redigido por Bruno Miguel R. dos Santos

No comments:

E-mail de contacto: